Segundo o ministério, os militares do agrupamento Tsentr atingiram as tropas ucranianas em vários distritos da RPD e repeliram dez contra-ataques, com as perdas do inimigo atingindo cerca de 670 militares e um tanque.
Já o agrupamento de tropas Sever (Norte) eliminou até 235 soldados ucranianos em sua zona operacional, informa o ministério.
As unidades do agrupamento Zapad (Oeste) assumiram linhas e posições mais vantajosas, repeliram um ataque, destruíram duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição. Kiev perdeu neste setor até 435 militares, informou o Ministério da Defesa russo.
O agrupamento de tropas Dniepre também assumiu posições mais vantajosas, com as perdas das tropas ucranianas atingindo cerca de 60 militares e um radar.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) destroçou as formações de três brigadas ucranianas na RPD, com perdas inimigas que totalizaram até 750 militares.
As tropas russas atingiram, mais uma vez, instalações energéticas que abasteciam as empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e a infraestrutura de um aeródromo militar.
Enquanto isso, a defesa aérea russa derrubou um míssil Neptun de longo alcance e três bombas Hammer, disse o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kursk, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia no último dia atingiram até 340 militares e 12 blindados.
No total, só na região de Kursk, o Exército ucraniano perdeu mais de 17.400 homens e 130 tanques desde o início das hostilidades em 6 de agosto passado, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.