Ao lado de Zelensky, o candidato republicano à Casa Branca afirmou que trabalharia com a Ucrânia e a Rússia para acabar com o conflito, segundo o g1.
"Temos um relacionamento muito bom [com Zelensky], e eu também tenho um relacionamento muito bom, como vocês sabem, com o presidente [Vladimir] Putin", disse o ex-presidente, acrescentando que "se vencermos, vamos resolver isso muito rapidamente", referindo-se às eleições presidenciais de 5 de novembro nos Estados Unidos.
Falando a repórteres na Trump Tower, Zelensky disse que quer discutir com Trump o seu "plano de vitória" para a Ucrânia. O encontro entre o republicano e o ucraniano acontece após Zelensky visitar a Casa Branca, no dia anterior (26).
A oposição ao governo, liderada por Trump, acusou o presidente Joe Biden e a vice-presidente e também candidata, Kamala Harris, de usarem o encontro com intuito eleitoreiro, a 40 dias da eleição presidencial no país.
Na quarta-feira (25), o Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes dos EUA informou que está investigando o Poder Executivo pelo suposto uso de fundos públicos para financiar um voo de Zelensky à Pensilvânia para fazer campanha para Harris.