Mundioka

União Africana na ONU?

A antiga demanda das nações africanas de terem uma representação efetiva na Organização das Nações Unidas (ONU) pode estar prestes a se tornar realidade. Países desse continente pleiteiam algo inédito: uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU para a União Africana, ou seja, uma entidade que possa representar diversos Estados.
Sputnik
Como isso se daria na prática? A União Africana seria a voz de quase 1 bilhão de pessoas? Se a demanda for aprovada, abriria precedente para outros grupos como o Mercosul, por exemplo? Para conversar sobre o tema, Marcelo Castilho convida Miguel Mikelli Ribeiro, professor de relações internacionais do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Rafaela Serpa, doutoranda em ciência política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisadora assistente do Centro Brasileiro de Estudos Africanos (Cebrafrica). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 18h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar