É o que disse Kim Yo Jong, vice-chefe de departamento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, via comunicado.
"Recentemente, os Estados Unidos anunciaram outra rodada de ajuda militar ao governo fantoche neonazista da Ucrânia no valor de mais de US$ 8 bilhões — este é um erro grosseiro", disse Kim, que também é irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un.
"Condeno veementemente as tentativas deliberadas dos EUA de agravar a situação, que, ao fornecer à Ucrânia várias armas por quantias astronômicas, pretendem sujeitar toda a Europa aos terríveis desastres de uma guerra nuclear", disse ela em uma declaração publicada pela Agência Central de Notícias da Coreia.
Os Estados Unidos não podem ignorar o alerta da Rússia sobre as consequências do possível fornecimento de armas de longo alcance a Kiev, ela enfatizou.
A Coreia do Norte acredita que o Ocidente deve abandonar Vladimir Zelensky que exige armas para ataques profundos na Rússia, a fim de evitar um grande desastre. O mundo começou a se cansar do jogo de centavos de Zelensky; ele deve renunciar em prol da paz e estabilidade globais, concluiu Kim Yo Jong.