Panorama internacional

Líder supremo do Irã adverte Israel e faz declarações duras após a morte do líder do Hezbollah

Israel será punido pela morte do líder do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, citado pela agência Tasnim.
Sputnik
"Hoje, com a graça e força de Deus, o Líbano fará o inimigo pecador, malicioso e desonrado arrepender-se", disse ele.

De acordo com Khamenei, ao cometer tal ato, a liderança israelense demonstrou sua miopia. O líder supremo da República Islâmica acrescentou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) são "demasiado fracas para causar danos ao Hezbollah" no Líbano.

Neste sábado (28), as FDI anunciaram que eliminaram o secretário-geral do movimento xiita libanês Hassan Nasrallah em um ataque aéreo contra a sede da organização em Beirute. Esta informação foi posteriormente confirmada pelo movimento libanês.
Panorama internacional
Hezbollah confirma morte do líder Hassan Nasrallah; Hamas anuncia frente unida com grupo após ataque
Além do mais, a agência iraniana Mehr informou que na sequência do ataque israelense de ontem (27) foi morto Abbas Nilforushan, o comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).

"O brigadeiro-general, comandante da Força Quds no Líbano, Abbas Nilforushan foi morto durante um ataque israelense em Beirute junto com o mártir Hassan Nasrallah," diz a notícia.

Como resultado do ataque de Israel, seis edifícios residenciais de vários andares foram completamente destruídos, uma grande cratera formou-se no local. O número exato de mortos e feridos ainda é desconhecido.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar