"Os russos têm a iniciativa no campo de batalha", disse Vucic, quando questionado sobre as perspectivas da Ucrânia no conflito.
O presidente sérvio também disse que, no início do conflito, "o Ocidente pensou que seria um trabalho fácil para eles investir na defesa ucraniana e financiá-los por causa da economia relativamente fraca da Rússia". No entanto, está se tornando muito mais difícil agora, acrescentou.
No início deste mês, os militares ucranianos admitiram que estavam em menor número do que as tropas russas e também em menor número de armas.
A Rússia acredita que o fornecimento de armas para a Ucrânia envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornaria um alvo legítimo para a Rússia. Segundo Lavrov, os Estados Unidos e a OTAN estão diretamente envolvidos no conflito, não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal.