Notícias do Brasil

Após mais de 4 horas no ar por problemas técnicos, avião do presidente Lula pousa no México

O avião que transportava o presidente Lula (PT) e sua comitiva da Cidade do México de volta para Brasília apresentou problemas enquanto estava no ar na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave seguiu no ar durante mais de quatro horas para queimar combustível e poder retornar ao aeroporto mexicano de onde partiu.
Sputnik
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave pouso às 22h16 (horário de Brasília).
A aeronave viajava de volta ao Brasil com o presidente Lula, a primeira-dama Janja da Silva e mais 14 pessoas. O problema, identificado após a decolagem, forçou o avião a ficar dando voltas no ar em torno do aeroporto por mais de 4 horas para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.
Notícias do Brasil
Avião de Lula sofre problema técnico ao voltar do México para o Brasil
Mais cedo, a própria FAB também confirmou que o avião tinha apresentado um problema, que foi detectado e demandou que os pilotos aguardassem o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem para trocarem de aeronave.
Lula esteve no México durante os últimos dias para participar da posse da homóloga mexicana, Claudia Sheinbaum, nesta terça-feira. Antes, ele cumpriu uma extensa agenda com empresários e autoridades do país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar