Os ataques de drones atingiram duas estações de radar a oeste da cidade de As-Suwayda, incluindo uma estacionada em uma base aérea na área. Outro atingiu uma estação de radar na província adjacente de Daraa.
Eles são parte das defesas aéreas do Exército sírio na região sul, acrescentou uma das fontes à mídia nesta terça-feira (1º).
Tel Aviv disse que unidades de comando e paraquedistas lançaram ataques ao Líbano hoje (1º) como parte de uma incursão terrestre "limitada", enquanto o Hezbollah informou ter disparado uma série de mísseis contra Israel, inclusive contra sua agência de espionagem perto da capital israelense.
Também nesta terça-feira, um alto funcionário da Casa Branca, que pediu para não ser identificado, disse que o Irã está planejando atacar Israel "iminentemente" com mísseis balísticos, segundo reportou o jornal The Times of Israel.
O oficial afirmou que "estamos apoiando ativamente os preparativos defensivos para defender Israel contra este ataque. Um ataque militar direto do Irã contra Israel terá consequências severas para o Irã".
A Bloomberg também publicou sobre a declaração do funcionário sênior, acrescentando que o alerta veio depois que forças israelenses avançaram para o sul do Líbano em uma escalada de sua campanha contra o Hezbollah.