- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula determina voo para repatriar brasileiros que estão no Líbano

© Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto para falar sobre ações do governo. Brasília (DF), 23 de abril de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto para falar sobre ações do governo. Brasília (DF), 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Nos siga no
O governo brasileiro decidiu que começará uma operação para resgatar cidadãos brasileiros que estão no Líbano.
A operação foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e será coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa. A data de início, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, deve ser anunciada nos próximos dias, após a análise das condições de segurança para o voo.
Inicialmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) prevê que a decolagem seja feita a partir do Aeroporto Internacional de Beirute.
A Embaixada do Brasil no Líbano também vem trabalhando em contato permanente com a comunidade brasileira no país árabe e em coordenação com as autoridades locais para viabilizar a operação.
Aeronaves da Força Aérea israelense atacaram vários alvos no subúrbio ao sul de Beirute, em 30 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Panorama internacional
Ataque israelense atinge o sul da capital do Líbano; Hezbollah revida na fronteira

Escalada de bombardeios israelenses no Líbano

Nesta segunda-feira (30), Israel lançou ataques aéreos contra a região sul de Beirute. De acordo com o Ministério da Saúde libanês, a ofensiva israelense no país que aconteceu nesta segunda matou 95 pessoas e deixou 172 feridas.
Desde 23 de setembro, Israel lança bombardeios aéreos massivos contra o Líbano, que em menos de uma semana deixaram, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 700 mortos, milhares de feridos e quase 120 mil deslocados.
O Ministério da Saúde libanês, por sua vez, informou que, de 16 a 27 de setembro, os ataques israelenses custaram a vida de 1.030 pessoas, incluindo 56 mulheres e 87 crianças, além de ferirem outras 6.352.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала