- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vieira diz que Brasil cogita evacuar seus cidadãos do Líbano se situação no país escalar

© Alex Ferro/G20Ministro da Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira
Ministro da Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2024
Nos siga no
Informação foi dada pelo chanceler brasileiro em uma reunião com seu homólogo libanês à margem da Assembleia Geral da ONU.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou ao seu homólogo libanês, Abdallah Bou Habib, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda implementar uma operação de grande escala para evacuar cidadãos brasileiros do Líbano caso a situação no país continue a escalar.
O anúncio foi dado em uma reunião entre os dois chanceleres, em Nova York, neste sábado (28), à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
Sergei Lavrov discursa na 79ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. EUA, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2024
Panorama internacional
EUA foram informados sobre ataques de Israel ao Líbano, diz Lavrov na ONU
Segundo informou o portal Poder360, o encontro durou cerca de 40 minutos e teve como tema o conflito entre Israel e o grupo libanês Hezbollah e a recente intensificação dos ataques israelenses ao território do Líbano.
Vieira informou Habib sobre o trabalho da Embaixada do Brasil em Beirute na assistência prestada aos cidadãos brasileiros e a consulta feita pelo corpo diplomático aos que eventualmente venham precisar de apoio para deixar o país.
Ao todo, há 21 mil cidadãos brasileiros no Líbano. O governo brasileiro negocia rotas alternativas, através de fronteiras de países como a Síria e a Jordânia, para caso seja necessária a operação de evacuação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала