Em particular, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliu nove contra-ataques ucranianos no último dia.
Kiev perdeu até 635 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA e três veículos de combate blindados, segundo o ministério.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam até 95 militares, dois blindados e três outros veículos, além de um depósito de campo de munições.
Militares russos do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas mais vantajosas, repeliram um ataque e destruíram um depósito de munição, com as perdas inimigas atingindo até 900 efetivos, de acordo com o relatório.
As unidades ucranianas perderam ainda até 125 militares, um tanque, um veículo de combate de infantaria e uma peça de artilharia autopropulsada polonesa Krab na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
O agrupamento Zapad (Oeste) infligiu uma derrota a numerosos efetivos e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia.
As perdas do inimigo neste setor totalizaram 410 militares, cinco veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado pelos Estados Unidos, um obuseiro FH-70 de 155 mm fabricado pelo Reino Unido, dois obuseiros D-30 de 122 mm, dois canhões M119 de 105 mm fabricados pelos Estados Unidos.
Por sua vez, a defesa antiaérea russa abateu três mísseis tático-operacionais ATACMS, três foguetes Himars e 31 drones ucranianos em 24 horas, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério militar também relata que as Forças Armadas russas repeliram duas tentativas ucranianas de violar a fronteira na região de Kursk. A Ucrânia perdeu 25 soldados, dois foram feitos prisioneiros.
No total, durante todo o tempo de combates na região de Kursk, o Exército ucraniano perdeu mais de 19.250 efetivos e 135 tanques, de acordo com o ministério.