Panorama internacional

'Alvo típico': Rostec avalia capacidades do sistema russo Pantsir-S para derrubar caças F-16

Os caças norte-americanos F-16 entregues a Kiev são um alvo típico do sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S, que derruba alvos de baixa detectabilidade. O diretor industrial da corporação estatal russa Rostec Bekhan Ozdoev avaliou a capacidade do sistema em atingir os aviões.
Sputnik
"O sistema Pantsir-S abate com sucesso alvos complexos de baixa visibilidade ao radar. Por exemplo, os mísseis de cruzeiro ocidentais de baixa detectabilidade Storm Shadow e projéteis de alta precisão de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes. Destruir um alvo típico como o F-16 não seria difícil.
O representante da Rostec acrescentou que a corporação segue trabalhando em novas versões de sistemas de mísseis antiaéreos.
Operação militar especial russa
'Questão de tempo': analista britânico expõe erro fatal do Exército ucraniano
Recentemente, a empresa informou que o mais recente sistema Pantsir-SM-SV foi testado em condições de combate. O sistema confirmou as características especificadas durante o teste.
Uma bateria do sistema modernizado Pantsir-S1 é capaz de destruir até 24 alvos simultaneamente, sejam mísseis, aviões, helicópteros ou drones, a distâncias de até 20 quilômetros e altitudes de até 15 quilômetros. Além de mísseis guiados, o Pantsir é equipado com canhões de 30 mm.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar