Notícias do Brasil

Brasil condena atentado do Hamas e ataques do Irã em Israel

O governo brasileiro condenou, nesta quarta-feira (2), o lançamento de centenas de mísseis balísticos pelo Irã no território de Israel e do atentado na cidade de Jaffa assumido pelo movimento Hamas, ontem.
Sputnik
O Itamaraty também reforçou a "necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio" e conclamou a comunidade internacional "para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição a fim de conter o aprofundamento do conflito". O ataque reivindicado pelo Hamas na cidade israelense de Jaffa provocou a morte de sete pessoas e ferimentos a outras 16.
A embaixada brasileira em Tel Aviv está monitorando a situação dos brasileiros em Israel e prestando orientações e assistência consular, informou a nota.
Panorama internacional
Operação militar terrestre de Israel no sul do Líbano é um 'erro terrível', opina especialista
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Rio de Janeiro mais cedo com destino a Beirute. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), cerca de 3 mil brasileiros no Líbano procuraram a Embaixada do Brasil em Beirute com pedido de repatriação.
Desde o último dia 23 de setembro, Israel tem realizado bombardeios contra cidades libanesas. Estima-se que, em pouco mais de uma semana, mais de 1 mil pessoas morreram e 1 milhão precisaram abandonar suas casas, segundo agências das Nações Unidas (ONU).
Israel alega que os ataques contra o Líbano visam destruir a infraestrutura e as lideranças do Hezbollah, grupo político e militar que tem realizado ataques contra o norte de Israel em solidariedade aos palestinos na Faixa de Gaza.
A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está justamente no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.
Desde então, a troca de artilharia tem sido constante na fronteira norte de Israel, com líderes da nação judaica, como o ministro da Economia, Bezalel Smotrich, e o ministro da Segurança, Itamar Ben-Gvir, pedindo pela expansão da guerra ao sul do Líbano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar