Na quarta-feira (2), Putin visitou uma plataforma inovadora de formação profissional de faculdades de Moscou no parque industrial Rudnevo, inclusive a área de montagem final de VANTs.
Os estudantes contaram ao presidente sobre seus desenvolvimentos e as aptidões que estão aprendendo em Rudnevo.
"Os modernos veículos aéreos não tripulados estão mudando gradualmente, mas fundamentalmente, os princípios das operações militares. Os modernos drones estão ganhando uma velocidade alta, seus motores são muito potentes e têm um alcance muito grande", disse Putin.
Alunos estudam no local de treinamento prático das faculdades de Moscou no parque industrial de Rudnevo, Moscou, 2 de outubro de 2024.
© Sputnik / Valery Sharifulin
Ele ressaltou que a velocidade dos VANTs produzidos pelo complexo militar-industrial russo já chega a 300-500-700 quilômetros por hora.
Putin também referiu a capacidade dos drones modernos de combater aeronaves de grande porte.
"E eles podem realizar tarefas que antes só podiam ser realizadas pela aviação de combate. [...] É apenas uma tecnologia separada e uma vida completamente diferente na aviação. É muito promissor", enfatizou o presidente.
Ele agradeceu aos estudantes por dominarem inclusive a tecnologia de VANTs que vai salvar a vida dos participantes da operação militar especial na Ucrânia.