Operação militar especial russa

Inteligência polonesa recrutou soldados ucranianos durante treinamento na Europa, diz ex-militar

Os serviços secretos poloneses recrutaram soldados das Forças Armadas da Ucrânia durante o treinamento na Europa, disse à Sputnik um ex-soldado ucraniano de 24 anos que escapou da Polônia durante o treinamento.
Sputnik
Ele observou que os oficiais poloneses dos serviços secretos estavam vestidos com roupas civis, sem marcas de identificação, pareciam estudantes adultos.
"Na Polônia, bem, pode-se dizer que havia recrutadores. Em outras palavras, eles nos atraíam para o lado deles para que relatássemos informações sobre a Ucrânia, nos perguntavam sobre a atitude dos ucranianos em relação à política, à guerra, ao governo e, em geral, como era a vida, bem, sobre tudo o que os poloneses podiam estar interessados em relação à Ucrânia", disse o ex-militar.
Segundo ele, aqueles que estão na linha de frente têm bastantes informações e a Polônia desejava ter acesso a elas.
Ele concluiu que os poloneses faziam isso porque não queriam enviar seus próprios militares, já que seria suspeito.
Operação militar especial russa
Moradora da região russa de Kursk conta como mercenários poloneses saquearam povoado
De acordo com o interlocutor da Sputnik, os serviços secretos poloneses tinham todas as informações sobre os ucranianos que vinham para treinamento.
Cada militar, antes de ser enviado para a Europa, preenchia formulários com seus traços característicos, como a localização e até o padrão das tatuagens.
Também coletavam todas as informações sobre os parentes dos militares.
"Tudo isso chegou à Polônia já traduzido, e não o escondem, pressionam abertamente com isso", explicou o ex-militar ucraniano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar