- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militar norte-americano é condecorado por treinar combatentes da Ucrânia (FOTOS)

© SputnikEmblema no uniforme de um soldado do batalhão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Emblema no uniforme de um soldado do batalhão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2024
Nos siga no
O sargento das Forças Armadas dos Estados Unidos Dmitry Arkannikov recebeu uma Medalha de Comenda do Exército dos EUA por ajudar a treinar militares ucranianos, segundo informações da Sputnik.
Como se depreende das fotos publicadas em suas contas nas redes sociais, ele participou de exercícios na Polônia em 2022 e na cidade alemã de Grafenwohr em 2023, junto com combatentes do Exército e Guarda Nacional ucranianos.
Após o exercício conjunto na Alemanha, Arkannikov foi condecorado com a Medalha de Comenda do Exército dos EUA por "serviço excepcional como linguista" e "superação da barreira do idioma entre o Exército dos EUA e o pessoal das Forças Armadas da Ucrânia", de acordo com um documento publicado por ele. Arkannikov fala inglês e russo.
Como presente do Exército ucraniano, o sargento recebeu várias garrafas de álcool, bem como distintivos, divisas e itens de vestuário com simbologia ucraniana.
Arkannikov está realizando uma campanha de arrecadação de fundos no Instagram (as atividades da Meta são proibidas na Rússia por serem consideradas extremistas), para os combatentes de uma brigada da Guarda Nacional da Ucrânia.
Soldados das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), apoiadas pelos EUA, procuram militantes do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K) (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), em Hassakeh, na Síria, em 28 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2024
Panorama internacional
Instrutores ucranianos chegam a Idlib para treinar terroristas a fazerem drones, diz fonte síria
De acordo com o texto publicado por ele, os fundos arrecadados (US$ 15 mil ou R$ 82,25 mil até agora) vão ser usados para comprar equipamentos de proteção e cinco picapes para os militares ucranianos.
Anteriormente, em julho-agosto de 2019, Arkannikov visitou um país aliado da Rússia na Ásia Central, o Tajiquistão, em uma viagem de negócios, pela qual ele também foi premiado pelos Estados Unidos.
A Rússia está constantemente falando sobre o envolvimento dos países ocidentais, principalmente dos Estados Unidos, no conflito na Ucrânia.
A mídia tem obtido repetidamente evidências do envolvimento direto dos militares dos EUA e de pessoal de empresas militares privadas ocidentais no treinamento de efetivos das Forças Armadas da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала