"Uma troca de mensagens não significa [a existência] de acordos, e antes da resposta [do Irã às ações de Israel na região] não houve troca de mensagens. Após a resposta, um aviso foi emitido à Suécia para repassá-lo aos Estados Unidos, e foi dito [nesta mensagem] que este [ataque de mísseis contra Israel] era nosso direito à autodefesa, e não temos intenção de continuar [os ataques]. Também emitimos um aviso aos Estados Unidos para se afastarem e não interferirem", disse Araghchi, segundo a agência de notícias Tasnim.
"Vejo os próximos dias como brilhantes. A possibilidade de conflito existe, mas nossas forças estão totalmente preparadas. Ontem à noite, atingimos apenas alvos militares e de segurança e, diferentemente do lado israelense, não afetamos a esfera civil. Acreditamos que veremos uma espécie de estabilização gradual da situação na região nos próximos dias", disse Araghchi.
"Nossas Forças Armadas estão preparadas para possíveis ações do regime israelense. Se quaisquer novas medidas forem tomadas pelo regime [israelense] e aqueles que o apoiam, eles enfrentarão uma resposta mais dura do Irã", afirmou a autoridade.
Cancelamento de voos
"Para manter a segurança dos voos e [levando em consideração] a situação na região, todos os voos em todo o país estão cancelados até as 05h00 [horário local, 22h30 de 1º de outubro, horário de Brasília] de amanhã", disse Yazerlu, segundo a agência de notícias Tasnim.