"A Polícia Rodoviária Federal está proibida de fazer qualquer bloqueio em estradas, mesmo que seja em função de catástrofe natural ou de conserto de via. Se isso acontecer, excepcionalmente, os tribunais regionais devem ser comunicados e a Polícia Rodoviária Federal deverá indicar rotas alternativas", declarou Lewandowski em conversa com radialistas de todo o país no programa de rádio "Bom Dia, Ministro", da EBC, que foi ar nesta manhã.
"Isso foi, a meu ver, um avanço extremamente importante, porque o eleitor fica absolutamente livre de constrangimentos na hora de expressar a sua vontade na urna."
"Há uma preocupação sobre a infiltração do crime organizado nas eleições locais, nas eleições municipais, lançando candidatos a vereadores e a prefeitos em cidades e em locais onde isso jamais ocorreu […]. Estamos passando um pente-fino na vida pregressa de todos os candidatos e vamos identificar aqueles que eventualmente não podem se candidatar. Muitos já foram barrados e outros serão. E se forem descobertos depois de eleitos, certamente não tomarão posse ou serão cassados na sequência", completou.