Operação militar especial russa

Exército russo avança na zona da operação em ritmo acelerado graças a novas táticas, diz mídia

Graças a novas táticas, as Forças Armadas russas estão avançando na zona da operação militar especial na Ucrânia em um ritmo nunca antes visto, informou o The Washington Post.
Sputnik
Segundo o artigo, a tática foi sentida de forma especialmente intensa no território da República Popular de Donetsk (RPD).
As perdas recentes pelas tropas ucranianas dos territórios na cidade de Ugledar é resultado dessa nova tática de combate russa.

"As forças russas ganharam território em agosto e setembro em um ritmo não visto desde 2022", cita o jornal um analista finlandês Pasi Paroinen.

Operação militar especial russa
Pires na mão e sucessivas derrotas: está na hora de Zelensky encarar a realidade sobre a Ucrânia?
Conforme observado no artigo, as forças russas usam táticas eficazes, como ataques em pequenos grupos, o que reduz a probabilidade de detecção e a eficácia da retaliação.
Além disso, o artigo indica que as forças russas aumentaram a comunicação no campo de batalha, o que ajuda a coordenar melhor os ataques.

"Os soldados ucranianos disseram que os russos têm recursos suficientes para manter a pressão e que a ajuda ocidental não está compensando o déficit de equipamentos."

Operação militar especial russa
Ucranianos torturam prisioneiro russo e exigem que sua família cometa ataque terrorista, diz fonte
Algumas das maiores perdas das Forças Armadas ucranianas estão ocorrendo agora em torno da cidade de Ugledar, que se localiza em uma elevação e é um ponto importante para controlar as planícies ao redor.
As autoridades da RPD disseram que a cidade está quase cercada, com todas as estradas sendo controladas por fogo das tropas russas, por isso os ucranianos precisam ou se render ou escapar por sua própria conta e risco em pequenos grupos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar