Panorama internacional

Kim Jong-un adverte sobre uso de armas nucleares se a Coreia do Norte for atacada, diz mídia

O líder norte-coreano Kim Jong-un afirmou que a Coreia do Norte responderá com armas nucleares se a Coreia do Sul e os EUA usarem a força contra o seu país, relata a Reuters com referência à agência KCNA.
Sputnik
Segundo enfatizou o líder norte-coreano, em caso de ataque, Pyongyang usará "sem hesitação" todas as forças disponíveis, incluindo armas nucleares.

"Ele afirmou que, se o inimigo, tomado por extrema insensatez e imprudência, tentar usar forças armadas que ameacem a soberania da Coreia do Norte [...] a Coreia do Norte usará sem hesitação todas as forças ofensivas que possui, incluindo armas nucleares", avança a KCNA.

Panorama internacional
Resposta de Kim a Xi aponta redução na comunicação entre Pyongyang e Pequim, diz instituto
Nesta terça-feira (1º), no Dia das Forças Armadas da Coreia do Sul, Seul exibiu pela primeira vez seu míssil balístico mais poderoso, capaz de destruir bunkers e transportar ogivas de quase oito toneladas.
Nos últimos anos, a Coreia do Norte tem realizado testes de mísseis, ameaçando usar armas nucleares preventivamente em potenciais conflitos com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar