Panorama internacional

Polônia abre centro de recrutamento de voluntários para se juntarem às Forças Armadas da Ucrânia

Voluntários participam de treinamento básico com o exército polonês em Nowogrod. Polônia, 20 de junho de 2024
O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou a abertura do primeiro centro de recrutamento de voluntários para se juntar às Forças Armadas ucranianas na cidade polonesa de Lublin.
Sputnik
Na quarta-feira (2), o ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, disse que Varsóvia não conseguiu formar a chamada Legião Ucraniana devido à falta de pessoas dispostas a servir nela.

"A Legião Ucraniana começou a recrutar voluntários – cidadãos ucranianos – em Lublin, Polônia! O primeiro centro de recrutamento foi aberto no consulado ucraniano em Lublin […] uma comissão médica militar está operando no local. Os voluntários serão treinados em um campo de treinamento fornecido pelo lado polonês. A Ucrânia fornece uniformes e logística, a Polônia fornece armas e equipamentos", disse o Ministério da Defesa polonês na quinta-feira (3).

A agência de notícias polonesa IAR informou que, após a assinatura do contrato, os voluntários passarão por 35 dias treinando no país europeu e, depois, continuarão o treinamento nas bases da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em outras localidades do continente.
Em julho, o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, e Vladimir Zelensky assinaram um pacto de cooperação em segurança de dez anos em Varsóvia, que previa a criação de uma unidade militar voluntária, chamada Legião Ucraniana.
Militares ucranianos durante manobras no polígono de Yavorov, região de Lvov, Ucrânia
Operação militar especial russa
Mobilizados ucranianos com doenças são enviados à Polônia para treinamento, diz ex-militar
As missões diplomáticas de Kiev foram encarregadas de recrutar ucranianos que viviam na Europa, enquanto a Polônia concordou em formar, equipar e treinar recrutas em seu território.
Autoridades russas enfatizaram repetidamente que nenhuma quantidade de apoio militar ocidental ao regime ucraniano alterará o curso da operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar