Operação militar especial russa

Soldados russos contam como conseguiram libertar a cidade de Ugledar

O agrupamento de forças Vostok (Leste) da Rússia assumiu o controle da cidade de Ugledar na República Popular de Donetsk (RPD) na quinta-feira (3). Os combatentes libertaram a cidade de cercando-a em ataques pelos flancos.
Sputnik
Os combatentes russos compartilharam que a libertação de Ugledar tornou-se evidente já em setembro, quando a infantaria russa rompeu as defesas ucranianas em duas direções simultaneamente: nas cidades de Vodyanoe e Prechistovka.
Segundo relatos dos soldados russos, as tropas ucranianas resistiram até o fim, escondendo-se em minas e porões do fogo da artilharia russa. Mas, confrontados com o cerco inevitável do norte e do oeste, as unidades abandonaram Ugledar, enquanto mais de 40 soldados se renderam.

"Na cidade libertada, as nossas tropas de assalto obtiveram troféus consideráveis, incluindo armas e munições abandonadas pelas Forças Armadas da Ucrânia, incluindo as fabricadas pela OTAN: morteiros silenciosos polacos, lançadores de granadas automáticos turcos e americanos, armas ligeiras e outros. A chave para romper a defesa ucraniana de Ugledar foi a manobra de flanco das unidades das forças Vostok, que conseguiram tomar a cidade-fortaleza em um movimento de pinça com ataques pelos flancos", detalham.

Também foi dito que centenas de civis permanecem na cidade, não há como evacuá-los ainda, e soldados russos estão levando comida e água.
Operação militar especial russa
Forças russas libertam cidade de Ugledar, informa Defesa do país
O Ministério da Defesa russo anunciou a libertação de Ugledar em 3 de outubro. A cidade foi o último grande bastião das Forças Armadas ucranianas na direção de Yuzhnodonetsk.
Agora as tropas russas poderão avançar em direção a Velikaya Novoselka, na fronteira com a região de Zaporozhie e Kurakhovo, onde os ucranianos equiparam poderosas linhas de defesa.
Além disso, a libertação de Ugledar garantiu completamente a rodovia entre Donetsk e Mariupol.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar