Além disso, o mesmo agrupamento de tropas repeliu no último dia três contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido até 755 militares, um obuseiro britânico FH-70, duas peças de artilharia D-30 e dois obuseiros M777 e M198 dos EUA, entre outros armamentos.
O comunicado informa que as unidades ucranianas perderam até 110 combatentes e duas peças de artilharia, M777 dos EUA e Caesar da França, na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) continuaram o avanço em profundidade na defesa ucraniana e repeliram quatro ataques, eliminando até 490 efetivos ucranianos, um veículo de combate de infantaria Bradley, um veículo blindado de combate HMMWV dos EUA e vários obuseiros.
Destaca-se ainda que as tropas russas atingiram uma estação de radar ucraniana RADA RPS-42 de produção israelense. A defesa antiaérea derrubou oito projéteis de sistemas Himars, três bombas aéreas guiadas Hammer e 55 drones ucranianos de asa fixa.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) destruiu o contingente e equipamentos de quatro brigadas ucranianas, tendo repelido dois contra-ataques. O adversário perdeu até 405 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Krab, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, vários obuseiros e blindados dos EUA e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, detalha entidade militar russa.
O Exército ucraniano perdeu até 115 militares, uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37 e um obuseiro D-30, entre outros equipamentos, na área de operação do agrupamento de tropas Sever (Norte) na região de Carcóvia.
Unidades ucranianas perderam 400 militares, 16 veículos blindados e um tanque na área fronteiriça da região de Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Além disso, 17 soldados ucranianos se renderam às tropas russas na direção de Kursk.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 646 aviões, 283 helicópteros, 32.871 veículos aéreos não tripulados, 580 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.527 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.469 lançadores múltiplos de foguetes, 15.619 peças de artilharia de campanha e morteiros e 26.942 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.