Operação militar especial russa

Premiê da Eslováquia revela por que conflito na Ucrânia continua

O conflito na Ucrânia continua por causa do apoio do Ocidente a Kiev, mas ele não pode ser resolvido militarmente, diz o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico.
Sputnik
"No país vizinho ocorre um conflito militar onde os eslavos estão se matando uns aos outros, e onde a Europa está apoiando esse assassinato de forma significativa, o que eu simplesmente não entendo. [...] A guerra na Ucrânia continua apenas porque é fortemente apoiada pelo Ocidente. Eles pensam que, por meio da Ucrânia, vamos colocar os russos de joelhos, mas este tipo de russofobia não funciona. Acontece que, este problema não pode ser resolvido por meios militares", disse Robert Fico à Televisão e Rádio Eslovaca (STVR) neste domingo (6).
Panorama internacional
Stoltenberg sugere que Kiev terá de reconhecer realidades territoriais para negociar com Rússia

No início de setembro, o premiê afirmou que a Eslováquia está pronta para sediar negociações de paz sobre a Ucrânia em qualquer nível, mas saúda iniciativas semelhantes de outros países, já que o conflito não tem solução militar.

Anteriormente, o chefe da Ucrânia Vladimir Zelensky falou em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU contra as negociações com a Rússia e outras propostas de paz para resolver o conflito na Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar