Operação militar especial russa

Exército da Ucrânia abandonou feridos durante retirada de Ugledar, diz comandante ucraniano

Os militares ucranianos abandonaram os feridos enquanto se retiravam da cidade de Ugledar, admitiu o comandante da 72ª brigada, Aleksandr Okhrimenko, em uma entrevista a uma publicação ucraniana.
Sputnik
Ele admite que nos últimos tempos as Forças Armadas russas fizeram impossível de abastecer a guarnição ucraniana da cidade e evacuar os feridos.

"Infelizmente, não conseguimos evacuar certo número de pessoas. Sob fogo inimigo, as equipes de evacuação às vezes nem conseguiam chegar ao ponto de encontro. Durante a defesa de manobras e a retirada em combate, de fato não foi possível evacuar todos", reconhece o comandante ucraniano.

Além disso, de acordo com o comandante, o Exército ucraniano não teria forças e meios suficientes para continuar mantendo Ugledar.
Além disso, ele acrescentou que a manutenção da cidade já havia perdido sua importância à luz da mudança da situação operacional em Donbass.
Operação militar especial russa
Comando militar da Ucrânia abriu mão de situação caótica na república de Donetsk, diz analista
Em 3 de outubro, o Ministério da Defesa da Rússia informou sobre a libertação de Ugledar.
O ministério militar enfatizou que o agrupamento de tropas Vostok (Leste) das Forças Armadas russas havia conseguido romper a defesa ucraniana realizando uma manobra de desvio e atacando pelos flancos e tomando a cidade em uma pinça.
Ao mesmo tempo, mais de 40 soldados ucranianos se renderam como prisioneiros de guerra.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar