- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças Armadas russas avançam a noroeste de Ugledar

© Sputnik / Sergei AverinVoluntário junto de veículo de combate da infantaria BMD-4, durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, na direção de Ugledar, foto publicada em 2 de fevereiro de 2023
Voluntário junto de veículo de combate da infantaria BMD-4, durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, na direção de Ugledar, foto publicada em 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2024
Nos siga no
Tropas russas do grupo de forças Vostok ("Leste") avançaram a noroeste de Ugledar (Vuhledar) e na área de Vesyoloye (Vesele), aproximando-se de Bogoyavlenka (Bohoyavlenka) na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (6).
"Unidades do grupo de forças 'Vostok' continuam a repelir o inimigo e a explorar seu sucesso. Algumas delas avançaram a noroeste de Ugledar e na área de Vesyoloye, aproximando-se de Bogoyavlenka", disse o ministério em um comunicado.
Tiro real contra alvos das Forças Armadas Ucranianas durante a libertação de Vugledar. Foi a última cidade na direção de Yuzhnodonetsk que permaneceu sob o controle de Kiev  - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2024
Operação militar especial russa
Soldados russos contam como conseguiram libertar a cidade de Ugledar
O agrupamento de forças Vostok (Leste) da Rússia assumiu o controle da cidade de Ugledar na República Popular de Donetsk (RPD) na última quinta-feira (3). Os combatentes libertaram a cidade de cercando-a em ataques pelos flancos.
Os combatentes russos compartilharam que a libertação de Ugledar tornou-se evidente já em setembro, quando a infantaria russa rompeu as defesas ucranianas em duas direções simultaneamente: nas cidades de Vodyanoe e Prechistovka.
Segundo relatos dos soldados russos, as tropas ucranianas resistiram até o fim, escondendo-se em minas e porões do fogo da artilharia russa. Mas, confrontados com o cerco inevitável do norte e do oeste, as unidades abandonaram Ugledar, enquanto mais de 40 soldados se renderam.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала