Panorama internacional

Para maioria dos eleitores dos EUA, corrupção e política energética são decisórias, aponta pesquisa

A grande maioria dos prováveis ​​eleitores nos Estados Unidos considera a corrupção e a política energética essenciais nas eleições de 2024.
Sputnik
É o que revelou uma nova pesquisa da Rasmussen Reports nesta terça-feira (8). 91% dos entrevistados consideram que a questão da ética governamental e da corrupção é relevante nesta eleição, segundo o relatório da pesquisa.
Panorama internacional
Hungria vai suspender empréstimo à Ucrânia até depois das eleições nos EUA: 'Temos que ver direção'
Mais de dois terços dos entrevistados, 68%, disseram que a questão é muito importante, segundo o relatório da pesquisa.
Além disso, 82% dos entrevistados acreditam que a política energética é uma questão importante nas eleições de 2024, incluindo quase metade, 45%, que acreditam que se trata de um tema muito importante, acrescentou o documento.
A pesquisa entrevistou 1.044 prováveis ​​eleitores dos EUA de 26 a 30 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais com nível de confiança de 95%.

Trump promete aliança com Israel

O ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que se ele se tornasse presidente novamente, o relacionamento entre Israel e os Estados Unidos seria ainda mais forte do que nunca.
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguetes sem precedentes da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do movimento palestino Hamas se infiltraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns.
As autoridades israelenses dizem que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque. As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram a operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio completo do enclave. O número de mortos pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro ultrapassa 41.900, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar