- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump promete relacionamento EUA-Israel 'mais forte do que nunca' se vencer a eleição

© AP Photo / Manuel Balce CenetaO presidente Donald Trump recebe o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca em Washington, 25 de março de 2019
O presidente Donald Trump recebe o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca em Washington, 25 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2024
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse que, se ele se tornasse presidente novamente, o relacionamento entre Israel e os Estados Unidos seria ainda mais forte do que nunca.

"Se e quando eu for presidente dos Estados Unidos, será, mais uma vez, mais forte e próximo do que nunca", disse Trump na noite de segunda-feira (7) durante um evento na Flórida.

Trump acrescentou que estava comprometido em proteger o Estado judeu e as comunidades judaicas norte-americanas, prometendo evitar ameaças contra Israel e apoiar sua luta contra o terrorismo.
Durante o debate presidencial entre Trump e a vice-presidente Kamala Harris, ambos os candidatos tentaram se posicionar como o candidato mais pró-Israel.
"Ela odeia Israel. Se ela for presidente, acredito que Israel não existirá dentro de dois anos a partir de agora", disse Trump sobre sua oponente.

"Isso não é verdade", respondeu Harris, que é casada com um judeu. "Em toda a minha carreira e vida apoiei Israel e o povo israelense", rebateu.

O presidente dos EUA, Joe Biden (centro-esquerda), faz pausa durante reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (centro-direita), em Tel Aviv, Israel, em 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2024
Panorama internacional
Israel e EUA podem coordenar resposta ao ataque iraniano 'nos próximos dias'
Em 7 de outubro de 2023, Israel foi submetido a um ataque de foguetes sem precedentes da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do movimento palestino Hamas se infiltraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns.
As autoridades israelenses dizem que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante o ataque. As Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram a Operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza e anunciaram um bloqueio completo do enclave. O número de mortos pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza desde 7 de outubro ultrapassa 41.900, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала