Operação militar especial russa

Exército ucraniano está enfrentando 'escassez colossal' de drones, diz mídia

Um militar russo do Grupo de Forças Zapad (Oeste) participa de um treinamento de drone FPV no setor Kupyansk da linha de frente em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, 18 de julho de 2024
As Forças Armadas da Ucrânia estão enfrentando uma "escassez colossal" de drones e Kiev não tem verba para comprá-los, disse o chefe de uma das maiores empresas ucranianas que produzem drones de combate Ukrspecsystems, Dmitry Khasapov.
Sputnik
Ele disse que sua empresa não obtém contratos governamentais suficientes para suas instalações de produção.
"O Estado não tem como comprá-los", disse Khasapov, citado pelo jornal Financial Times, no fórum da indústria de defesa em Kiev na semana passada.
Assim, segundo o jornal, as empresas de produção de drones vendem seus veículos aéreos não tripulados (VANT) ao exterior, ao mesmo tempo, Moscou aumentou significativamente sua fabricação de armas.
Drone kamikaze Kub lançado por militar das Forças Armadas da Rússia
Panorama internacional
'Projétil guiado': Rostec destaca alta eficácia do drone kamikaze Kub contra tropas do adversário

"A vantagem dos drones no campo de batalha da Rússia varia entre cinco e dez [russos] para um [ucraniano]", diz o artigo, citando representantes do setor relevante da Ucrânia.

No início de agosto, o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal disse que havia uma escassez crítica de fundos para as necessidades da Defesa, faltando mais de US$ 12 bilhões (R$ 66,42 bilhões).
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar