China desenvolve drone kamikaze capaz de atravessar o estreito de Taiwan, diz mídia
05:13 24.09.2024 (atualizado: 05:29 24.09.2024)
© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensDrone kamikaze com visão de primeira pessoa (FPV, na sigla em inglês) nas mãos de um soldado russo na zona de operação militar especial

© Sputnik / Pavel Lisitsyn
/ Nos siga no
A empresa de defesa chinesa Norinco desenvolveu um drone kamikaze com um alcance de até 200 quilômetros, para que o veículo aéreo não tripulado possa atingir alvos na ilha de Taiwan, escreve o jornal South China Morning Post.
Segundo escreve o jornal com referência a dados de um artigo na revista da Universidade Aeronáutica e Astronáutica de Nanjing, o drone desenvolvido pode se mover a uma velocidade de até 144 quilômetros por hora por 105 minutos, o que proporciona um alcance de 200 quilômetros. O drone também é capaz de ficar suspenso no ar por certo tempo, antes de ser orientado para o alvo escolhido.
A mídia escreve que o alcance de voo do drone é suficiente para atravessar os 180 quilômetros do estreito de Taiwan.
Os desenvolvedores, citados pelo jornal, afirmam que essas pequenas munições vagantes "podem ser produzidas a baixo custo", potencialmente dando à China uma vantagem em qualquer corrida armamentista de drones.
Observa-se que o principal concorrente do drone da Norinco é uma munição vagante tática Switchblade 600 fabricada pelos EUA, que alcança uma velocidade de cerca de 110 km/h, capaz de voar por 40 minutos a uma distância de 40 km. Ambos os modelos usam uma hélice dobrável de duas pás.