Mundioka

União dos países islâmicos: solução ou utopia?

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, em uma reunião com seu homólogo iraquiano, Abdul Latif Rashid, cogitou uma "união comum" entre os países islâmicos, como fizeram os países da União Europeia.
Sputnik
O iraniano propôs ainda a criação de comissões especializadas entre Teerã e Bagdá para estreitar laços políticos, econômicos, culturais e sociais. Essa união é possível? A iniciativa poderia abranger outros países da região? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Muna Omran, professora de história da Ásia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e João Gabriel Fischer Morais Rego, doutorando em ciências militares na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), pesquisador do Núcleo de Avaliação da Conjuntura (NAC) e membro do Núcleo Brasileiro de Estratégia e Relações Internacionais (NERINT). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 18h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar