Operação militar especial russa

Rússia liberta povoado de Mikhailovka, na república de Donetsk, diz Defesa russa

Segundo Ministério da Defesa da Rússia, nas últimas 24 horas, as forças de Kiev perderam aproximadamente 1.805 soldados, equipamentos e veículos de combate. Para além disso, as forças russas também danificaram infraestrutura militar ucraniana em pelo menos 138 distritos diferentes.
Sputnik
O agrupamento de forças Tsentr (Centro) da Rússia assumiu o controle do povoado de Mikhailovka na República Popular de Donetsk (RPD), disse o Ministério da Defesa russo neste domingo (13).

"Como resultado de ações decisivas, unidades do agrupamento de forças Tsentr assumiram o controle do povoado de Mikhailovka na República Popular de Donetsk", disse o Ministério da Defesa por meio de declaração.

Segundo o comunicado, a Ucrânia perdeu até 40 soldados e um depósito de armas em batalhas com o grupo de forças Sever (Norte) da Rússia na região de Carcóvia, acrescentando que as baixas militares da Ucrânia em combates com o grupo de tropas Tsentr (Centro) chegaram a 460 soldados.
As tropas ucranianas também perderam até 510 soldados e três depósitos de munição em batalhas com o agrupamento de forças Zapad (Oeste) da Rússia.
Panorama internacional
Ucrânia discute desistência de territórios exigidos para a Rússia, diz revista alemã
O agrupamento Vostok (Leste) eliminou até 130 soldados, destruindo um tanque e um canhão-obuseiro autopropulsado Krab de fabricação polonesa. O brigada russa Dniepre eliminou ainda mais de 50 soldados ucranianos e dois depósitos de armas nas regiões de Kherson e Zaporozhie.
O agrupamento de forças Yug (Sul) da Rússia eliminou até 615 militares ucranianos nas últimas 24 horas na RPD, enquanto as forças russas atingiram pessoal e equipamentos ucranianos em 138 áreas diferentes na zona de operação militar especial, danificando um campo de aviação militar e destruindo vários locais de armazenamento de drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 646 aviões, 283 helicópteros, 33.580 veículos aéreos não tripulados, 582 sistemas de defesa antiaérea, 18.619 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.472 lançadores múltiplos de foguetes, 16.106 peças de artilharia de campanha e morteiros e 27.230 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar