- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia liberta povoado de Ostrovskoe na República Popular de Donetsk, informa MD

© Sputnik / Acessar o banco de imagensSistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial
Sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-G das tropas russas faz fogo contra alvos no setor sul da operação militar especial  - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2024
Nos siga no
As tropas russas lançaram de 5 a 11 de outubro 38 ataques combinados com armas de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, em instalações do ramo de petróleo e gás e de energia que asseguravam o funcionamento das fábricas do complexo militar-industrial da Ucrânia e em aeródromos, diz o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, foram atingidas instalações de produção e armazenamento de lanchas não tripuladas e drones, locais de armazenamento de combustível e depósitos de munições e equipamentos militares, bem como locais de implantação temporária de unidades militares ucranianas, grupos nacionalistas e mercenários estrangeiros.
Unidades do agrupamento Yug (Sul) de tropas russas libertaram o povoado de Ostrovskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informa o comunicado da entidade militar russa.
Além do mais, o referido agrupamento repeliu 22 contra-ataques das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 4.790 militares, quatro veículos blindados de combate, cinco estações de guerra eletrônica, 45 peças de artilharia de campanha e dez depósitos de munições de campanha.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu de 5 a 11 de outubro 58 ataques da Ucrânia, tendo o Exército de Kiev perdido até 3.370 soldados, quatro tanques, incluindo um Leopard de produção alemã e um AMX-10 da França, 11 veículos blindados de combate e 26 peças de artilharia de campanha, detalha o comunicado do ministério.
Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2024
Panorama internacional
Londres dificilmente autorizará Kiev a atacar Rússia com mísseis sem aprovação dos EUA, diz analista
Vale destacar que durante a semana as forças russas capturaram 43 militares ucranianos.
As tropas ucranianas perderam mais de 2.090 combatentes, 32 blindados de combate, 25 peças de artilharia de campanha e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire de produção tcheca na área de responsabilidade do agrupamento russo de tropas Sever (Norte).
O agrupamento Zapad (Oeste) da Rússia derrotou durante a semana formações de 13 brigadas ucranianas e repeliu 23 contra-ataques, o adversário perdeu até 2.920 efetivos, oito blindados de transporte M113 dos EUA e 11 peças de artilharia autopropulsadas de calibre 155 mm fornecidas pelos países da OTAN.
O ministério russo destaca também que as perdas totais das forças ucranianas durante os combates na direção de Kursk foram de aproximadamente 21.900 soldados e 144 tanques.
Já os meios antiaéreos da Rússia derrubaram durante a semana três mísseis ATACMS, três bombas aéreas Hammer, um míssil antiaéreo guiado S-200 transformado para atingir alvos terrestres, 33 projéteis de sistemas Himars e 603 drones de asa fixa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала