Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Levadnoe na região de Zaporozhie, informa MD

Militares do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) libertaram o assentamento de Levadnoe, na região de Zaporozhie, informou nesta segunda-feira (14) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Unidades ucranianas perderam na área de responsabilidade do agrupamento Vostok até 120 militares, um blindado de transporte, uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana, bem como um obuseiro Caesar de produção francesa, acrescenta o ministério.
Segundo comunicado, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) continuaram avançando na defesa das tropas ucranianas, repelindo três ataques e fazendo o Exército de Kiev perder até 620 soldados, um obuseiro M777, um canhão M119 de produção dos EUA e uma peça de artilharia D-30. Foram eliminados também três depósitos de munições.
Detalha-se que o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) nas últimas 24 horas repeliu nove contra-ataques da Ucrânia, tendo o adversário perdido até 465 combatentes, um veículo blindado Kirpi de produção turca e um canhão antitanque Rapira.
Panorama internacional
Chanceler húngaro explica como a OTAN poderia ter evitado o conflito na Ucrânia
Já os meios russos da defesa antiaérea derrubaram na zona da operação militar especial um projétil de sistema Himars e 25 drones ucranianos de asa fixa, relata a entidade militar da Rússia.
Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) atingiram as forças de Kiev nas áreas de Volchansk e Liptsy, na região de Carcóvia, e destruíram um depósito de munições. O adversário perdeu até 45 militares e um blindado de combate no último dia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar