Panorama internacional

Irã diz estar pronto para dar ao inimigo uma resposta dura no caso de qualquer erro

Forças espaciais militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) estão prontas para dar uma resposta dura aos inimigos do Irã se eles cometerem qualquer erro, declarou o general Amir Ali Hajizadeh, comandante das forças espaciais militares.
Sputnik
A declaração de Hajizadeh ocorre em um momento de tensões crescentes na região do Oriente Médio após um ataque de mísseis iranianos ao território israelense no início de outubro.

"As Forças espaciais militares do IRGC, juntamente com outras forças militares iranianas, [estando em estado de] prontidão, acompanham vigilante e em alerta para que no caso de qualquer erro dos inimigos desta terra, dar uma resposta severa, forçando [...] os inimigos a arrepender-se", informa a agência Nour News, citando as declarações de Hajizadeh.

Panorama internacional
Não temos 'linhas vermelhas' quando se trata de nos defender, diz MRE do Irã em recado para Israel
O Irã, em 1º de outubro, pela segunda vez na história, conduziu um ataque massivo de mísseis contra Israel, chamando-o de ato de autodefesa. Os militares israelenses afirmaram que foram disparados cerca de 180 mísseis balísticos, a maioria dos quais foi interceptada.
Os iranianos dizem que os mísseis atingiram alvos militares israelenses, já Israel afirma que o dano foi "mínimo". Tel Aviv prometeu retaliar e os EUA afirmaram que viriam em auxílio de seu principal aliado no Oriente Médio.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar