Operação militar especial russa

Kiev perdeu até 590 efetivos na zona operacional do agrupamento de tropas russo Yug, diz MD

O agrupamento russo Yug (Sul) continuou avançando em profundidade na área de defesa ucraniana, derrotou unidades de quatro brigadas ucranianas e repeliu três contra-ataques; o inimigo perdeu até 590 militares, informa o Ministério da Defesa russo na terça-feira (15).
Sputnik
Já o agrupamento de tropas Sever (Norte) das Forças Armadas da Rússia infligiu danos às tropas ucranianas nas áreas de Volchansk e Velikie Prokhody, na região de Carcóvia, com perdas ucranianas que totalizaram até 30 militares e um depósito de munição.
O agrupamento Zapad (Oeste) derrotou efetivos e equipamentos de cinco brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia e da Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk (DNR e LNR).
Também repeliu quatro contra-ataques, com perdas inimigas atingindo até 300 militares, segundo o ministério.
Panorama internacional
Hungria é contra o envio de instrutores militares da UE para a Ucrânia, diz MRE húngaro
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam até 95 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal e uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana.
Enquanto isso, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram dois contra-ataques do Exército ucraniano, que perdeu até 500 militares e um veículo blindado de combate, segundo o comunicado do MD.
Na zona operacional do agrupamento russo Dniepre, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 60 militares, concluiu o Ministério da Defesa russo.
Na direção de Kursk, as perdas das tropas ucranianas ultrapassaram os 200 militares, além de quatro blindados destruídos, acrescentou o ministério da Defesa.
No total, durante todo o tempo de combates na região de Kursk (desde agosto último) o Exército russo eliminou mais de 21.550 efetivos ucranianos e 139 tanques, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar