Operação militar especial russa

Rússia conduz durante a semana 36 ataques em aeródromos e instalações de energia da Ucrânia, diz MD

As Forças Armadas da Rússia lançaram 36 ataques combinados durante a semana e atingiram empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e as instalações de energia que lhes garantiam o funcionamento, aeródromos militares e locais de produção e armazenamento de drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, foram atingidos locais de implantação temporária de tropas ucranianas, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros, aponta o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no decorrer da semana de 12 a 18 de outubro, repeliu 59 contra-ataques da Ucrânia, tendo o adversário perdido até 3.350 militares, 13 blindados de combate e 18 peças de artilharia de campanha.
Relata-se que, durante o referido período, 48 militares ucranianos se renderam às tropas russas na linha de contato de combate.
Já o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) repeliu 25 ataques ucranianos, nesta zona o Exército de Kiev perdeu até 3.150 efetivos, três tanques, nove blindados de combate, incluindo quatro M113 dos EUA, e 21 peças de artilharia de campanha.
Segundo o ministério, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) em uma semana tomaram sob o controle um povoado na República Popular de Donetsk (RPD) e repeliram 23 ataques de unidades de assalto ucranianas. O adversário perdeu até 5.080 combatentes, quatro blindados de combate e 22 peças de artilharia, foram eliminados também quatro estações de guerra eletrônica e 14 depósitos de munições de campanha.
Operação militar especial russa
Tentando equipar blindados com grelhas protetoras, Ucrânia copia a experiência da Rússia, diz Rostec
Os meios de defesa antiaérea russos derrubaram durante a semana de 12 a 18 de outubro dois mísseis guiados de grande alcance Neptun, duas bombas aéreas Hammer, 29 projéteis Himars e 374 drones de asa fixa na zona da operação militar especial.
Por fim, o agrupamento Sever (Norte) continuou eliminando as unidades das tropas ucranianas na região de Kursk e atingiu formações de 18 brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 2.745 militares, 23 tanques, incluindo dois Leopard da Alemanha, um blindado de infantaria Bradley e vários outros equipamentos militares.
Desde o início dos combates na região russa de Kursk, o Exército ucraniano perdeu mais de 24.367 soldados e 167 tanques, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar