Panorama internacional

Autoridades norte-coreanas encontram destroços de drone sul-coreano em Pyongyang

A bandeira da Coreia do Norte é vista durante transmissão televisiva do desfile militar de comemoração do 75º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, em 10 de outubro de 2020
Ministério da Defesa norte-coreano afirma que uma nova incursão de ativos militares sul-coreanos no território da Coreia do Norte será considerada uma declaração de guerra, resultará em retaliação.
Sputnik
Destroços de um drone sul-coreano foram encontrados em uma das áreas de Pyongyang, informou nesta sexta-feira (18) um representante do Ministério da Defesa da Coreia do Norte à Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
O órgão afirmou que os destroços foram encontrados em 13 de outubro e acrescentou que uma nova incursão de ativos militares sul-coreanos será considerada uma declaração de guerra e implicará em ataques retaliatórios.
Kim Jong-un junto com sua filha olhando para as tropas de um posto de observação
Panorama internacional
Kim Jong-un conclama ao fim da ideia de unificação com a Coreia do Sul

"O representante do Ministério da Defesa norte-coreano alertou que a repetida detecção e confirmação de um ato de intrusão de meios militares da República da Coreia no território, espaço aéreo e águas territoriais da Coreia do Norte será considerada uma grave provocação militar contra a soberania do país, e que será emitida uma declaração de guerra com ataques retaliatórios imediatos", afirmou o órgão à KCNA.

Em 11 de outubro, o Ministério das Relações Exteriores da RPDC disse que, desde o início do mês, a Coreia do Sul lançou três vezes veículos aéreos não tripulados sobre Pyongyang - em 3, 9 e 10 de outubro - para distribuir panfletos, e chamou a medida de uma provocação militar e uma violação da soberania.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar