"Após as sirenes que soaram às 23h46 [horário local, 17h46 no horário de Brasília] na área da Alta Galileia, aproximadamente 20 projéteis foram identificados cruzando o Líbano em direção ao território israelense. Alguns dos projéteis foram interceptados e o restante caiu em áreas abertas", disseram as FDI via Telegram.
Situação na região
A frente de guerra de Israel no Líbano segue com força total — só em um ataque, na quarta-feira (16), o Estado judeu matou 16 pessoas e feriu outras 52.
O jornal turco Hurriyet revelou que Israel quer criar uma zona-tampão no país e também na Síria, que já recebeu milhares de refugiados libaneses. "Israel está fazendo de tudo para transferir a guerra do Líbano para a Síria. Está atacando [as províncias de] Tartus, Hama, Homs, Aleppo, Daraa e até mesmo a capital, Damasco. Invadiu o território sírio com tanques e não vai achar isso suficiente", escreveu a publicação.
O Exército israelense vem conduzindo uma operação terrestre contra as forças do movimento Hezbollah no sul do Líbano desde 1º de outubro e continua o bombardeio aéreo do país.
Mais de 2,3 mil pessoas, incluindo líderes do movimento, já foram mortas e mais de 1 milhão se tornaram refugiadas.
Apesar das perdas, o Hezbollah está lutando em terra e segue disparando foguetes contra o território israelense.