Operação militar especial russa

Rússia ataca grupos de mercenários e instalações de produção de drones na Ucrânia, diz MD

O Exército russo atingiu acampamentos temporários de mercenários estrangeiros, instalações de produção e lançamento de drones nas regiões de Sumy e Carcóvia, relatou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (20).
Sputnik
Particularmente, as Forças Armadas da Ucrânia perderam, em 24 horas, até 90 militares em combates com o agrupamento de tropas russo Sever (Norte) na região de Carcóvia.
As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas russas melhoraram sua posição ao longo da linha de frente e repeliram dois ataques, com Kiev perdendo até 645 militares, segundo informações do ministério.
Enquanto isso, o agrupamento Tsentr (Centro) repeliu nove contra-ataques ucranianos.
A Ucrânia perdeu neste setor até 460 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M117 americano, dois veículos blindados Kazak e um lançador múltiplo de foguetes Grad.
Operação militar especial russa
Jornalista: o verdadeiro 'plano de vitória' para a Ucrânia foi elaborado na Rússia
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) derrotou efetivos e equipamentos de cinco brigadas ucranianas na região de Carcóvia e na República Popular de Donetsk (RPD), tendo ainda repelido três contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram mais de 450 militares.
Por sua vez, os militares do agrupamento Vostok (Leste) tomaram linhas mais vantajosas, eliminando até 110 militares adversários e um veículo blindado.
Na zona operacional do agrupamento Dniepre, as tropas ucranianas perderam, nas últimas 24 horas, até 50 efetivos, uma estação de inteligência eletrônica e dois depósitos de munição e equipamentos.
Além disso, segundo os dados do ministério, a defesa aérea russa abateu no último dia cinco foguetes Himars de fabricação americana e 142 drones de tipo aeronave.
Na direção de Kursk, as perdas ucranianas totalizaram mais de 310 militares e nove blindados em 24 horas, acrescentou o ministério.
Durante todo o período de combates na área de Kursk (desde agosto), Kiev perdeu mais de 25 mil efetivos e 167 tanques.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar