Mundioka

França: saída pela direita?

Embora uma aliança de esquerda tenha conquistado a maioria dos assentos parlamentares, o presidente francês, Emmanuel Macron, ignorou a tradição e anunciou a formação de seu novo governo quase três meses após a eleição geral antecipada que modificou o parlamento.
Sputnik
Apesar da parceria entre o partido de Macron e os partidos mais à direita, o parlamento continua fragmentado e dependerá do apoio de outras forças políticas, como o Reagrupamento Nacional, de direita radical, liderado por Marine Le Pen. A França pode passar por uma nova crise política? O que significa essa fragmentação no parlamento francês?
Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Bruno Garcia, historiador e pesquisador da Universidade Nova de Lisboa; e Luiz Domingos Costa, mestre em ciência política, professor da Escola Jurídica do Centro Universitário Internacional Uninter; e Wady Benoit, francês nascido na Guiana Francesa, onde é servidor público e ativista cultural. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 18h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar