Estão sendo esperadas cerca de 50 autoridades internacionais no evento, que ocorrerá no Museu de Arte Moderna (MAM) da cidade, a poucos metros do Santos Dumont.
Em nota, a corporação informou que assim como ocorreu em evento semelhante mais recente, que foi a última reunião do BRICS realizada no Brasil, haverá áreas restritas delimitadas, as quais serão coordenadas pelos órgãos de controle do espaço aéreo, sem que haja interrupção das operações.
"A FAB reforça seu compromisso de manter, nos mais elevados padrões de segurança, o controle do espaço aéreo brasileiro, coordenando as operações aéreas sob sua responsabilidade".
O esquema de segurança para o G20 foi tema nesta semana em reunião na capital fluminense entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República; representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP); do Ministério de Minas e Energia (MME); da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Brasil ocupa a presidência do G20 desde 1º de dezembro de 2023. A reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) está entre as quatro prioridades do Brasil à frente do G20. O apoio do G20 à reforma da OMC será colocada na Reunião Ministerial de Comércio e Investimentos durante a reunião da cúpula do grupo.