Notícias do Brasil

Itamaraty: Brasil 'acompanha com preocupação' ataques de Israel contra o Irã

Na noite de sexta-feira (26), Israel informou ter realizado ataques aéreos contra alvos militares do Irã.
Sputnik
O governo brasileiro acompanha com preocupação os ataques aéreos israelenses contra o território iraniano, condena a escalada do conflito e renova seu apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção. É o que afirma uma nota divulgada neste sábado (26) pelo Ministério das Relações Exteriores.
"O Brasil reitera sua convicção acerca de necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio e volta a conclamar a comunidade internacional para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter o aprofundamento do conflito", diz a nota.
Panorama internacional
FDI confirmam ofensiva contra o Irã; Israel usou mais de 100 aeronaves no ataque, diz mídia
O ministério acrescentou ainda que a Embaixada do Brasil em Teerã monitora a situação dos brasileiros no Irã, em contato permanente com os nacionais no país.
Na noite de sexta-feira (25), o Exército de Israel informou ter conduzido ataques aéreos direcionados contra alvos militares no Irã. A medida seria uma resposta aos ataques de 1º de outubro realizados pelo Irã contra Israel, quando pelo menos 180 projéteis foram disparados contra instalações militares israelenses. Na ocasião, 80% dos projéteis atingiram o alvo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar