Os institutos Datafolha, Quaest e Atlas/Intel divulgaram neste sábado (26) as últimas pesquisas de intenção de voto antes da votação de segundo turno das eleições municipais de São Paulo, marcadas para domingo (27).
Na sondagem feita pelo instituto Quaest o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), aparece na frente, com 55% das intenções de voto contra 45% de Guilherme Boulos (PSOL).
A pesquisa Quaest também analisou o recorte da influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro no pleito. Do total de entrevistados que declararam ter votado em Lula em 2022, 68% afirmaram que votarão em Boulos no pleito deste fim de semana, enquanto 20% escolheram Nunes. Já entre os que votaram em Bolsonaro em 2022, 80% declararam voto em Nunes contra 7% que escolheram Boulos.
Na pesquisa realizada pelo Datafolha, Nunes aparece na frente, com uma margem maior, com 57% das intenções de voto contra 43% de Boulos. O Datafolha ouviu 2.052 eleitores, também entre sexta e sábado.
Já a sondagem realizada pelo Atlas/Intel aponta Nunes à frente, com 55,6% dos votos, contra 44,4% de Boulos. O instituto entrevistou 2.191 pessoas, entre sábado e domingo.
Em todas as três sondagens a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, e o nível de confiança é de 95%.