Segundo o Axios, Biden quer se envolver nos últimos dias da campanha de Harris, que emergiu como candidata democrata à presidência já no decorrer da campanha. "Entraremos em contato com você", foi a resposta da equipe de Harris, segundo três pessoas familiarizadas com o assunto.
A escolha por Harris foi o resultado da crise dentro do Partido Democrata causada pela idade avançada do presidente Biden, que levantou dúvidas tanto interna como externamente sobre a sua capacidade de manter a Casa Branca.
As dúvidas viraram certezas no dia 27 de junho, quando o democrata enfrentou o candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, em um debate, no qual exibiu um comportamento irresoluto.
Conforme a mídia, a equipe da vice-presidente acredita que Biden é um passivo político em um momento crucial da campanha, porém, tem relutado em lhe virar as costas.
De acordo com a CNN, o atual presidente dos EUA tem um índice médio de aprovação de 38% nas pesquisas nacionais, enquanto a sua reprovação é de 57%.