A Forças Armadas ucranianas alvejaram um grupo de seis civis que fugiam da cidade de Chasov Yar, na República Popular de Donetsk (RPD), carregando uma bandeira branca, escoltados por um drone russo.
As imagens foram registradas em vídeo. No momento do ataque, os civis tentavam seguir para uma região da cidade controlada por forças russas. Eles foram forçados a se abrigar em um local fortificado para se proteger.
Porém, em seguida, um drone ucraniano provoca um incêndio no esconderijo, que drones russos ajudam a extinguir, jogando água. Apenas um dos seis civis conseguiu sobreviver aos ataques ucranianos.
"A filmagem mostra pessoas caminhando com uma bandeira branca. Nossos combatentes lhes enviaram um drone para coordenar suas ações. O inimigo começou a atacá-los e eles se esconderam em um bunker de concreto", disse um militar do grupo militar do Sul à Sputnik.
Chasov Yar é alvo de disputa por ter importante significado operacional e estratégico e atualmente tem sua maior parte sob controle das forças ucranianas.