O agrupamento de tropas Tsentr repeliu 11 contra-ataques ucranianos nas últimas 24 horas, com o inimigo perdendo até 600 militares, um tanque e dois veículos blindados de transporte de pessoal Viking de fabricação sueca.
Além disso, as unidades do agrupamento Yug (Sul) seguiram avançando em profundidade nas linhas de defesa ucranianas, repeliram um ataque, com as forças ucranianas perdendo até 720 militares, informou o ministério.
O Exército russo destruiu pela primeira vez um sistema de radar tático ieMHR de origem israelense na zona operacional do agrupamento Yug.
Já na área de responsabilidade do agrupamento russo Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 60 militares.
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) derrotou efetivos e equipamento de nove brigadas ucranianas na região de Carcóvia, na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL). Também repeliu quatro contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram até 500 soldados.
Na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste), o Exército ucraniano perdeu até 140 militares, um tanque e um veículo de transporte de pessoal M113 de fabricação norte-americana.
Por sua vez, as unidades de mísseis e artilharia do agrupamento russo Dniepre atingiram efetivos e equipamentos ucranianos nas regiões de Zaporozhie e Kherson. Kiev perdeu mais de 80 soldados, relatou o ministério.