Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta o povoado de Tsukurino, na República Popular de Donetsk, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram a povoação de Tsukurino na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, o referido agrupamento, no último dia, repeliu 11 contra-ataques das tropas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 520 militares, dois veículos blindados, várias peças de artilharia e um complexo de radar tático de fabricação israelense ieMHR.
Segundo o comunicado, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas, repeliram três ataques, o Exército ucraniano perdeu mais de 665 militares, um depósito de munições, um obuseiro M198, quatro peças de artilharia M119 dos EUA, entre outros equipamentos militares.
De acordo com o ministério, a defesa antiaérea russa derrubou três bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa, dois mísseis tático-operacionais ATACMS dos EUA e 120 drones ucranianos de asa fixa.
As formações ucranianas perderam até 115 militares na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), um tanque, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar da França, um obuseiro M198 e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-37.
As unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhoraram a posição tática, repelindo três ataques, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 570 soldados, dois veículos de combate de infantaria, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika e várias outras peças de artilharia.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 647 aviões, 283 helicópteros, 34.685 veículos aéreos não tripulados, 584 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.894 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.480 lançadores múltiplos de foguetes, 16.887 peças de artilharia de campanha e morteiros e 27.694 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar