"O regime sionista cometeu um erro e calculou mal sobre o Irã. Vamos deixá-lo conhecer o poder, capacidades, iniciativa e vontade do povo iraniano", escreveu Khamenei em sua página na rede social X.
Vale destacar que a conta do líder iraniano aiatolá Ali Khamenei em hebraico na plataforma X foi bloqueada na segunda-feira (28), um dia após ter sido lançada.
Na noite de sábado (26), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que haviam lançado ataques contra instalações militares no Irã como parte de sua resposta aos ataques iranianos ao território israelense em 1º de outubro. O canal de TV CBS News, informou, citando uma fonte, que o ataque israelense ao Irã foi limitado a alvos militares e não se estendeu às instalações nucleares ou petrolíferas.
A agência iraniana Fars afirmou que Tel Aviv atacou várias bases militares no oeste e sudoeste de Teerã. Enquanto isso, a agência de notícias Tasnim disse que os centros militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) localizados no oeste e sudoeste da capital iraniana não foram afetados.