Jabuticaba Sem Caroço

Violência mapeada: como se expande a guerra urbana no Brasil?

O aumento da violência nas capitais brasileiras não é novidade.
Sputnik
Latrocínio, chacinas, operações policiais sem planejamento, controle de territórios por grupos armados e balas perdidas são algumas das marcas dessa criminalidade. No Rio de Janeiro, a principal via expressa da cidade, a avenida Brasil, registrou mais de 1.500 tiroteios nos últimos oito anos, com 61 confrontos apenas em 2024, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado.
Como o aumento da criminalidade no Brasil afeta a rotina dos brasileiros? Por que a segurança pública é uma pedra no sapato da política nacional? Para responder essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam a jornalista Cecília Olliveira, diretora fundadora do Instituto Fogo Cruzado, o maior banco de dados abertos sobre a violência armada da América Latina, e diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 17h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar